Nota: O Brahma e o Cochin Club da Austrália elaboraram um novo Padrão de Perfeição para o Brahma australiano que inclui muitas novas variedades de cores. O rascunho foi apresentado ao Australian Poultry Standards Committee para adição (após revisão e edições) à 2ª edição dos Australian Poultry Standards. Os padrões da 2ª edição adotaram a maioria dos elementos do rascunho do padrão fornecido pelo nosso clube, porém a maioria das novas cores fornecidas pelo nosso clube não foram incluídas.
As descrições do tipo e cabeça Brahma foram acidentalmente excluídas do rascunho final, no entanto, os erros foram corrigidos e publicados em um documento de 'Errata' de uma página. No momento, estamos elaborando um livreto de padrões e cores para as raças Brahma e Cochin. Os padrões abaixo são os Padrões Australianos de Aves da 1ª edição, mas incluem acréscimos [entre colchetes] do rascunho do clube fornecido ao comitê de padrões da 2ª edição. Uma visualização da nova lista de cores está listada abaixo em Grupos de variedade de cores.
Características masculinas
• Transporte: calmo, mas bastante ativo.
Tipo:
• Corpo: largo, quadrado e profundo.
• Dorso: curto, plano ou ligeiramente côncavo entre os ombros, a sela elevando-se a meio caminho entre o pêlo e a cauda até atingir os abrigos da cauda.
• Peito: Cheio com quilha horizontal.
• Asas: de tamanho médio, com linha inferior horizontal, livre de penas retorcidas ou escorregadias, bem inseridas sob as penas da sela, que devem ser de comprimento amplo.
• Cauda: de comprimento médio, subindo da linha da sela e portada quase vertical [entre 65-75 graus], as penas da pena bem espalhadas, as coberturas largas e abundantes, bem curvas e quase cobrindo as penas da pena.
Cabeça: pequena, bastante curta, de largura média [e uma barbela na parte superior da garganta, entre as barbelas].
• Sobrancelha: Ligeira proeminência sobre os olhos [claramente proeminente sobre os olhos].
• Bico: curto e forte.
• Olhos: grandes e proeminentes.
• Pente: Pente de ervilha (triplo), pequeno, bem ajustado, caído para trás [firmemente preso, sem guia, o menos desenvolvido possível].
• Rosto: liso, sem penas ou pêlos.
• Lóbulos das orelhas: longos e finos, sem penas, [mais longos do que barbelas].
• Wattles: Pequenos, finos e arredondados, sem penas.
Pescoço: longo, coberto por penas de pelos que chegam até os ombros, com uma depressão aparente na parte de trás entre as penas da cabeça e a parte superior da nuca.
Plumagem: profusa, mas dura e compacta em comparação com a cochonilha.
Pernas / pés:
• Pernas: moderadamente longas, poderosas, bem separadas e franjadas.
• Coxas: grandes, cobertas na frente pelas penas da parte inferior do peito.
• Fluff: macio, abundante, cobrindo as partes posteriores e destacando-se atrás das coxas.
• Jarretes: amplamente cobertos com penas arredondadas e macias, ou com penas de penas [longas e macias], desde que sejam acompanhadas por uma haste proporcionalmente pesada e franjas dos pés.
• Shank Feather: Profuso, bem para fora das pernas e dedos dos pés, estendendo-se sob as penas do jarrete e até a extremidade do dedo médio e externo. Perna abundante e franjas dos pés sem jarretes de abutre sendo desejáveis.
• Dedos do pé: quatro, retos e bem abertos.
Características Femininas
Com exceção do pescoço e das pernas, que são bastante curtos, as características gerais são semelhantes às do homem, permitindo as diferenças sexuais naturais.
Escala de pontos:
tipo, tamanho e transporte ............................................. 35
Cor (incluindo pureza e brilho), marcações e penas....... 30
* Defeitos graves *
Em ambos os sexos de todas as variedades: Bico: amarelo ou amarelo e preto. Olhos: vermelho-alaranjado. Pente, rosto, lóbulos das orelhas e barbelas: vermelho vivo. Pernas e pés: amarelo-alaranjado ou amarelo.
Plumagem masculina e feminina: cor e marcas de plumagem para ambos os sexos idênticas à descrição do Buff Columbian Wyandotte. Perna e franjas dos pés: admite-se lustre com preto.
Cor da plumagem (de acordo com a definição de cor Wyandotte)
Plumagem masculina e feminina: marcadas de forma idêntica à luz, com o branco substituído por um tom uniforme de rico amarelo dourado. Subcor: ardósia.
Plumagem masculina e feminina: cor e marcas da plumagem para ambos os sexos idênticas à descrição da Wyandotte com lápis de prata. Franjas das pernas e pés do macho: pretas ou ligeiramente misturadas com brancas. Perna e penas dos pés da fêmea: coloridas e desenhadas a lápis como no corpo da ave.
Cor da plumagem (de acordo com a definição de cor Wyandotte)
Plumagem masculina: Cabeça: branca prateada. Pescoço: Hackle: teia de penas, preto esverdeado lustroso com laço estreito de branco prateado; hastes pretas. Frente do pescoço: preto. Dorso incluindo a sela: teia de penas, preto esverdeado lustroso com laços estreitos de branco prateado, uma ligeira haste de branco prateado é permitida. Branco prateado predominando na superfície da parte superior das costas; sela combinando com a cor do hackle. Cauda: cauda principal - teia preta. Foices principais e menores: preto esverdeado lustroso. Coberturas: preto esverdeado lustroso com rendas de branco. Asas: frentes pretas. Arcos: branco prateado. Coverts: preto esverdeado lustroso, formando uma barra distinta desta cor em toda a asa quando dobrada. Primário: preto com borda estreita de branco na borda inferior das teias inferiores. Secundárias: teias inferiores, pretas com a metade inferior branca até uma ponta próxima ao final da pena, terminando abruptamente, deixando as pontas das penas pretas; teias superiores pretas; as secundárias quando dobradas formando uma asa branca triangular entre a barra da asa e as pontas das penas secundárias. Seio: preto esverdeado brilhante. Corpo: preto. Fluff: preto, ligeiro tom de cinza permitido. Undercolour: sombreamento de ardósia mais claro em direção à base das penas.
Plumagem feminina: Cabeça: cinza prateado. Pêlo do pescoço: preto, ligeiramente delineado com cinza aço e entrelaçado com branco prateado. Frente do pescoço, peito, costas, arco de asa, barra de asa, abrigos de asa e cauda, coxas, corpo e penugem: cor de fundo cinza de aço com marcações pretas distintas. Cauda principal: preta, exceto duas penas superiores que têm a teia inferior preta; teia superior, cinza a lápis com preto. Primário: preto com traços diagonais cinza de aço nas almas inferiores. Secundárias: teias inferiores cinza-aço com traços pretos estendendo-se bem ao redor das pontas das penas; equilíbrio das teias superiores, preto. Subcor: ardósia média. Ver nota abaixo.
Plumagem Masculina e Feminina: Cor e marcações da plumagem para ambos os sexos como para a Perdiz Wyandotte. Perna e penas dos pés: Macho: preto, com ligeira mistura de ouro. Fêmea: para combinar com a cor do corpo e as marcações.
Cor da plumagem (de acordo com a definição de cor Wyandotte)
Plumagem masculina: Cabeça: laranja escura. Hackle: sombreado amarelo-alaranjado brilhante a amarelo-limão brilhante, sem manchas, cada pena tendo uma faixa preta-esverdeada claramente definida, lustrosa no centro, não escorrendo na ponta e livre de raio de luz. Dorso: vermelho vivo de tonalidade escarlate, isento de tonalidade marrom ou roxa. Pêlo da sela: para combinar com o pêlo do pescoço. Cauda principal, abrigos, foices principais e menores: preto-esverdeado lustroso. Cauda livre de branco na raiz. Asas: frentes pretas. Arco: vermelho vivo de tom escarlate, livre de tons marrons ou roxos. Coverts: lustroso, preto esverdeado, formando uma barra de asa distinta desta cor ao longo da asa quando a asa está dobrada. Primário: preto. Secundários: teia interna e ponta da pena, preto, teia externa, rica baía, a rica baía apenas aparecendo quando a asa está dobrada. Peito e parte da frente do pescoço: preto esverdeado lustroso, isento de riscas vermelhas ou cinzentas. Corpo e penugem: pretos. Subcor: preto ou cinza escuro.
Plumagem feminina : Cabeça: amarelo dourado rico. Hackle: rico amarelo dourado, as penas maiores fina e claramente traçadas com preto. Frente do pescoço, peito, costas, arco de asa, barra de asa, abrigos de asa e cauda, coxas, penugem do corpo: perdiz marrom claro suave, bastante uniforme e livre de tingimento vermelho ou amarelo, cada pena abundantemente e distintamente traçada com preto, o lápis seguir a forma da pena e ser uniforme e uniforme em toda a sua extensão. O lápis deve ser fino, bem definido e com três ou mais linhas distintas de preto. Cauda principal: preta, com ou sem manchas marrons. Primário: preto. Secundários: teia interna preta, teia externa da mesma cor do corpo, mostrando um desenho a lápis quando a asa está dobrada. Subcor: ardósia.
Nota: O lápis nas variedades Gold e Dark deve ser distinto e em nítido contraste com a cor de fundo, regular em forma, uniforme em largura e em conformidade com o contorno da pena. Cada pena no dorso, peito, corpo, arcos de asa e coxas deve ter três ou mais marcações a lápis. O traçado a lápis que se transforma em marcas apimentadas e o traçado irregular, quebrado ou barrado constituem defeitos, assim como a leve rigidez nas penas do peito e da frente do pescoço. A cor do fundo deve ser uniforme.
Plumagem masculina e feminina: cor e marcas de plumagem para ambos os sexos idênticas à descrição da Wyandotte colombiana. Perna e franjas dos pés: branco com preto admissível.
Cor da plumagem (de acordo com a definição de cor Wyandotte)
Plumagem masculina: Cabeça: branca prateada. Hackle: teia de penas, lustrosa, preto-esverdeado, com laço estreito de branco prateado, maior porção de haste preta. Dorso: branco prateado. Capa em preto e branco. Sela: branco prateado com uma faixa preta alongada em forma de V aumentando em largura, comprimento e densidade conforme se aproxima da cobertura da cauda. Nota: a listra deve se estender de perto da ponta da pena, aproximadamente metade a três quartos do comprimento da teia e permitir uma quebra nítida de branco entre a cor de baixo e a base da listra. Cauda: Cauda principal: preta. Foices principais e menores: preto esverdeado lustroso. Cobertura da cauda: preto esverdeado lustroso, entrelaçado com branco prateado. Asas: frentes brancas, algumas pretas são permitidas. Arcos e abrigos: branco prateado. Primário: preto com borda inferior do branco da teia inferior. Secundários: teia inferior, porção não exposta, preta; porção exposta, branca; parte superior da web preta com bordas brancas; o branco estendendo-se ao redor da ponta da pena. As extremidades brancas das secundárias superiores crescem progressivamente mais largas, de modo que a parte exposta na fileira superior é inteiramente branca; formando uma baía branca quando a asa é dobrada. Peito e frente do pescoço: brancos. Corpo: branco, exceto sob as asas, onde pode ser ardósia azulada. Fluff: branco. Subcor: ardósia azulada clara.
Plumagem feminina: Cabeça: branca. Hackle: teia de penas lustrosa, preto esverdeado com um laço estreito de branco prateado; maior parte do cabo preto. Frente do pescoço, costas, peito, arcos e coberturas das frentes das asas, corpo e penugem: branco exceto sob as asas, onde pode ser ardósia azulada. Cauda: Cauda principal: preta, exceto duas penas superiores, que são ligeiramente entrelaçadas de branco. Cobertura da cauda: preta, com laço estreito de branco prateado. Asas: Primárias: pretas com bordas brancas nas nervuras inferiores. Secundários: teias inferiores; porção inferior, branco estendendo-se ao redor da extremidade e entrelaçando a porção superior das teias superiores, crescendo mais largo em penas mais curtas, o suficiente para mostrar uma baía de asa branca quando a asa é dobrada; teias superiores, pretas. Subcor: ardósia azulada clara.
Plumagem masculina e feminina: branco puro em todas as seções.
Padrões colombianos: light, light azul, buff, buff azul.
Padrões desenhados a lápis: Dark, Perdiz. Perdiz Azul.
Cores próprias: white, Black, Azul, Buff, red *
Padrões entrelaçados: Prata, Ouro, Ouro Azul Laceado, Prata Azul Laceado, Baía Laceada Branca (Camurça)
Padrões barrados: Barrado, Barrado Claro, Cuco, Buff Cuco, Barrado Light Columbian (Delaware), Barred Buff Columbian, Golden Crele, Silver Crele.
Todas as outras cores: Salmon, Splash *, Speckled *
* Cores também sendo criadas, mas ainda não descritas no novo projeto de padrão de perfeição.
Defeitos:
1. Qualquer ave que esteja excessivamente acima ou abaixo do peso para sua idade e sexo.
2. Cor de olhos estranha.
3. Favo de ervilha que é cortado abaixo do plano horizontal do crânio ou invertido na parte posterior.
4. Presença de esmalte branco positivo na face, lóbulos das orelhas ou barbelas.
5. Asa escorregada ou inclinada.
6. Divida a cauda.
7. Pêlo ou pena da asa mal torcidos.
8. Ausência de esporas em machos adultos.
9. Ausência de penas nos dedos médios.
10. Falta de unhas dos pés.
11. Falta de barbela.
12. Ausência de sobrancelhas proeminentes.
13. Ausência de indentação na parte de trás da cabeça.
14. Penas duras do jarrete. ie: jarretes de abutre.
15. Cabelo no rosto.
Desqualificações:
1. Espécime, seriamente sem características raciais.
2. Indicações definitivas de doença contagiosa, indicações de infestação de piolhos, ácaros ou ácaros das pernas escamosas.
3. Evidência clara de falsificação, ou seja, a tentativa evidente de remover ou ocultar uma desqualificação ou ou defeito, criando mérito que não existe naturalmente.
4. Qualquer malformação ou deformidade do bico.
5. Cegueira, visão ou pupilas defeituosas.
6. Pente, exceto um pente de ervilha (triplo)
7. Presença de crista ou barba e regalos.
8. Pescoço torto, rabo torto ou rabo de esquilo.
9. Torta, rugosa ou deformada em estrutura esquelética.
10. Protusão anormal do esterno. O esterno curvado para baixo atrás do abdômen principal ou inclinado.
11. Dividir asa.
12. Penas primárias ou secundárias mal torcidas ou enroladas.
13. Pernas arqueadas ou joelhadas em knock ou obviamente dentro ou fora nos jarretes.
14. Pés deformados ou torcidos. Pés muito abertos. pés palmados.
15. Dedos do pé muito tortos ou dobrados. Dedo de pato.
16. Hastes torcidas ou empenadas.
17. Osso áspero, malformado ou anormalmente aumentado nas patas, pés ou dedos dos pés.
18. Exceto quatro dedos.
19. Pernas e dedos externos, sem penas nas laterais externas.
20. Exceto pernas ou pés amarelos ou laranja-amarelos.
21. Esporas na parte externa da perna.
22. Grande falta de condição.
Criatório destinado a preservação de raças raras de galinhas ornamentais. Estamos situados em Viamão-RS, na região da Grande Porto Alegre-RS. Avenida dos coqueiros, 865. Enviamos aves e ovos para todo território Brasileiro. Fale conosco pelo nosso whatsapp.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade